Trem supera pressão, elimina o Sampaio Corrêa e segue fazendo história na Série D
O Trem segue fazendo história na Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo derrotado por 2 a 1 pelo Sampaio Corrêa na tarde deste sábado (27), no Estádio Augusto Nunes, em Santana, a equipe amapaense garantiu a classificação para a terceira fase da competição. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, em São Luís, a Locomotiva avançou com o placar agregado de 3 a 2 e segue firme na briga pelo acesso à Série C.
O time comandado pelo técnico Sandro Macapá viveu momentos de tensão logo no início da partida. O Sampaio Corrêa precisou de apenas cinco minutos para devolver a desvantagem construída no primeiro confronto. Patrick abriu o placar aos quatro minutos e, aos cinco, Warllem Mateus marcou o segundo, incendiando o confronto e colocando pressão sobre o representante amapaense.
Mesmo abalado pelo início avassalador dos maranhenses, o Trem demonstrou poder de reação. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Wanderson Gotinha cobrou falta com precisão, venceu o goleiro adversário e marcou um belo gol, recolocando a Locomotiva em vantagem no placar agregado e mudando o rumo da classificação.
Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa intensificou a pressão em busca do terceiro gol, mas encontrou resistência da defesa amapaense e boas intervenções do goleiro Victor. Em momentos decisivos, o camisa 1 fez importantes defesas que evitaram um placar mais elástico e contribuíram diretamente para a classificação da equipe.
Com organização defensiva, espírito de luta e muita entrega, o Trem suportou a pressão até o apito final e confirmou mais um resultado histórico em sua trajetória nacional.
A classificação coloca o clube amapaense entre os 16 melhores da Série D e mantém vivo o sonho do acesso inédito à Série C. Sob o comando de Sandro Macapá, a Locomotiva segue escrevendo uma das campanhas mais marcantes de sua história no futebol brasileiro.


