Geral

Dinamarca bane drones após novos sobrevoos em bases militares

Aparelhos foram avistados sobrevoando instalações no país pela 4ª vez em apenas uma semana. Europa está em alerta após violações recentes do espaço aéreo atribuídas à Rússia, e Alemanha fala em abater drones.

Após uma semana tensa em que o avistamento de drones levou ao fechamento de aeroportos na Dinamarca, autoridades do país registraram novos episódios na noite desta sexta-feira (26), desta vez na maior base militar do país, e na virada de sábado para o domingo em diversas instalações militares.

m resposta, as autoridades dinamarquesas proibiram civis de operar drones em todo o país até a sexta-feira seguinte (03), após o país receber líderes da União Europeia e de outros países europeus para uma reunião de cúpula na quarta e quinta-feira.

Drones também foram avistados na Noruega e na Alemanha

A Noruega também investiga se foi alvo de ação semelhante após avistar drones não identificados numa área próximo a Orland, principal base de seus caças F-35 e ponto importante da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). 

Já na Alemanha, o ministro do Interior, Alexander Dobrindt, declarou neste sábado que um “enxame” de drones teria sido avistado no dia anterior ao norte do país, próximo à fronteira com a Dinamarca, e prometeu rever as leis do país para permitir que tais dispositivos sejam abatidos pelas Forças Armadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo