Geral

Lula faz aceno a Motta após acúmulo de embates com PEC da Blindagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer acenos ao Congresso ao sancionar nesta terça-feira (30/9) cinco Projetos de Lei que afetam políticas de alimentação e nutrição do governo federal. Ao lado do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o petista exaltou o trabalho de deputados e senadores após acumular desgastes com o Legislativo ao ser contra a PEC da Blindagem e vetar o aumento do número de congressistas.

“Hoje não tem discurso. Eu duvido que em algum lugar do mundo, o Congresso votou tantos projetos num só tema e o um presidente ter assinado tantos projetos em meia hora. Quem diz que deputado e senador não trabalha precisa começar a reavaliar o discurso. Quero agradecer aos deputados e senadores”, disse Lula durante o evento para a sanção dos cinco projetos, aprovados no Legislativo no início de setembro.

Em seguida, Lula elogiou a celeridade do Legislativo: “Não sei se na história, um presidente com apenas 70 deputados de 513 conseguiu aprovar o que conseguimos aprovar em três anos. Às vezes temos rusga, divergência, mas na excelência, o Congresso votou tudo que a gente precisava que fosse votado. Meus parabéns ao Congresso Nacional”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo