Esporte

Amapaense Iarly Castilho conquista ouro no Campeonato Sul-Americano de Kickboxing e faz história

O amapaense Iarly Castilho conquistou medalha de ouro no 15º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que acontece entre os dias 22 e 26 de outubro, em Cusco, no Peru. O atleta venceu duas lutas por nocaute, garantindo o primeiro ouro da competição. E a jornada ainda não acabou. Nesta sexta-feira (25), ele volta ao ringue para disputar mais uma modalidade.

O feito marca um momento histórico para o esporte amapaense: Iarly é o primeiro atleta do Amapá convocado para integrar a Seleção Brasileira de Kickboxing, representando o país em uma competição nesta modalidade.

A trajetória do lutador é marcada por dedicação desde a infância. Ele começou nas artes marciais aos seis anos, praticando karatê, no qual é faixa preta. Aos 13, passou a treinar Muay Thai, e aos 19, migrou para o kickboxing, onde encontrou sua principal vocação esportiva.

A convocação para a seleção brasileira veio após uma série de excelentes resultados em competições nacionais em 2025. Iarly foi vice-campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, o segundo maior evento de kickboxing do país. Na ocasião, competindo ao lado de outros seis atletas do Amapá, ele conquistou três medalhas: duas de ouro e uma de prata.

O Campeonato Sul-Americano de Kickboxing segue até sábado (26), reunindo os melhores lutadores da América do Sul. A expectativa agora é pela nova participação de Iarly, que busca ampliar seu número de medalhas e continuar levando o nome do Amapá ao pódio internacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo